Falamos da morte como uma consequência natural de estarmos vivos, mas é até acontecer com alguém mais próximo de nós que realmente vemos que não é assim tão natural. Há uma envolvência enorme de sentimentos... é impossível não se ter qualquer tipo de reacção quando se trata da morte de um familiar ou de um amigo. Na nossa cabeça começam a voar imagens da pessoa, dos bons e maus momentos que tivemos com ela... revivemos uma vida num curto espaço de tempo sem sequer nos darmos conta que amanhã já não vamos estar com ela! No final é isso que resta: recordações... apenas recordações! mantemos a pessoa viva com as memórias que temos dela... quase que sentimos a respiração dela ao olharmos para uma fotografia em que estava a sorrir porque estava feliz naquele momento. E é essa imagem que vamos guardar para sempre!O seu sorriso!

3 Response to " "

  1. Anónimo Says:

    A morte!
    É uma assunto ao qual sou muito sensível...
    Sei que deveria encarar a morte como mais uma fase da nossa passagem pela Terra. No entanto, pensar em mortes de pessoas próximas, daquelas que nós amamos e nos acompanham desde o nosso nascimento, deixa-me... nem sei como me deixa. Pensar nisso estremece-me, sinto medo e é como se fosse apenas o pensar num sonho que posso ter e nunca numa realidade que possa mesmo acontecer!

  2. rui Says:

    Olá Ana
    É verdade Ana, falar da morte não é facil, e muito menos quando é um nosso familiar ou amigo que lá foi.
    E enquanto o tempo não ajuda a esquecer a dor, passa-nos pela mente todas as vivências que tivemos com essa pessoa. Por vezes ficam recordações, boas, más, mas claro, preferimos sempre guardas as que nos dão consolo.
    Agora esquece este assunto e pensa em coisas mais alegres.
    Beijinhos
    Beijinhos

  3. Anónimo Says:

    A blogosfera é um mundo que partilhamos com objectivos marcados e sólidos, e que nos entra pela casa dentro.Neste blogue entro para a sala como convidado bem recebido e assisto, satisfeito e prazenteiro ao quanto de bom e belo se faz, sobretudo aqui. Ao despedi-me satisfeito desejo bom fim-de-semana.