Momento

Um momento:
Um pedaço de felicidade
Que se perde no tempo
E deixa saudade!

Difícil de esquecer
Mas proveitoso, enfim...
De mero momento não passa
E uma marca deixou em mim.

Memórias, simples memórias
Na minha cabeça vagueiam
Parecem simples histórias
Que minha alma incendeiam!

Tudo vai passar
Esse fogo ir-se-á apagar
E o momento vai cessar
E a vida vai continuar...


Ora...este poema tem deveras alguns anos mas confesso que é dos meus favoritos e como tal tem este lugar de destaque nesta nova casa. Foi dos poemas em que menos pensei, que mais fluiu e que me deu muito gozo escrever! É bom quando as palavras brotam em nós... Pra quem já conhece fica a oportunidade de reler... para quem ainda não conhece espero que se identifique de alguma forma. Obrigada aos leitores que por cá passam.

3 Response to " "

  1. rui Says:

    Lindo. Muito lindo.
    Está escrito com muita sensibilidade, muito verdadeiro. Essa intensidade, que se sente, certamente que brotou de uma experiência feliz. Mas é assim, aquilo que nos incendeia, sai livremente e com mais harmonia.
    ADOREI

  2. Angie Says:

    O poema está muito lindo!
    Não conhecia este teu cantinho... Vou começar a passar por aqui!;)
    Beijinhos grandes linda!

  3. Anónimo Says:

    Com isto da nova liberdade
    e tudo cada vez mais confuso à nossa volta obrigado por aturares a minha paixão pela solidão

    bj gde